Como sair do Aluguel ?
06/11/2017

Depois de muito pensar e fazer contas, você decide que já passou da hora de sair do aluguel e investir no seu primeiro imóvel, mas nós sabemos que não é uma decisão simples a ser tomada. Por isso, acompanhe as dicas abaixo, elas vão te dar um norte, rumo à tão sonhada casa própria. 

Visite o imóvel

Faça uma visita ao imóvel. Leve fita métrica, meça cada cômodo, anote os pontos fortes e os defeitos. Leve aquele parente que tem experiência com reformas ou mudança, ou então, em último caso, contrate um engenheiro ou arquiteto, e juntos avaliem o imóvel em todos os seus cantos, procurem defeitos e adjetivos.
Outra dica importante, é visitar o imóvel em horários diferentes para checar a iluminação natural, posição do sol, a ventilação, etc...

Converse com os futuros vizinhos

Converse com os vizinhos, pergunte sobre a segurança, sobre o condomínio, se estão satisfeitos, quais defeitos encontram em seus imóveis, como é vida em condomínio, etc... Esta pesquisa vai também te ajudar muito a decidir, entre casa ou apartamento.

Conheça seu futuro bairro
Procure rondar o bairro do imóvel que está pesquisando em dias alternados, fazendo caminhos aleatórios, procure as farmácias, supermercados, cheque se o acesso ao transporte público é fácil, quais escolas têm por perto, hospitais próximos.

Avalie todos os custos
Faça uma lista com todos os custos que você irá ter com esse novo imóvel, por exemplo, valor do IPTU, condomínio, água, luz, transporte, e veja se realmente pode bancar este imóvel a longo prazo.

Peça ajuda
Fazer negócio com um corretor e imobiliária de confiança e experiente é sem dúvidas um bom  começo, o corretor especialista no assunto pode te ajudar a planejar o orçamento para realizar este grande sonho e tomar a decisão da sua vida. Não conhece nenhum? Peça indicação de amigos ou familiares que já utilizaram deste serviço.


Cuidado com o contrato
Antes de fechar negócio e assinar qualquer documento, leia, releia, e peça ajuda se necessário para entender todas as cláusulas do contrato. Cheque tudo, e se preciso procure um advogado para esclarecer suas dúvidas e defender seus interesses.

 

A ACSilva te deseja boa sorte, conte conosco quando for a hora!